Hoje quando acordei, decidi que ia até o centro de distribuição dos correios aqui de minha região para ver se a correpondência estava lá. Dei com a cara na porta pois apesar de aberto internamente, estava fechado para atendimento aos clientes. Tinha outros dois desavisados lá e me juntei a eles. O supervisor muito gentil nos atendeu e foi quando me confirmou que minha carta estava lá e que pegaria para mim. As vezes nem eu acredito no que faço!!!
Esse visto significa muito pra mim. O processo levou em torno de 1 ano e 3 meses, mas meu objetivo de morar fora remete a 14 anos atrás. Mantive durante todo esse tempo a vontade de vivenciar outra cultura, outra sociedade, outros valores, princípios, perspectivas diferentes. Com determinação cheguei ao fim desse processo que sem nunca ter colocado antes os pés no Canadá, me dá a residência permanente desse maravilhoso país.
Agradeço a todos, peço desculpas pelas minhas lamúrias (sei que sou um reclamão), rsrsrs. Agora é começar a planejar a ida, que tem de ocorrer até 11/03/2011 mas que deve se realizar em meados de fevereiro. O blog continua vivo e com muitas informações de meus planos em terras geladas.
À bientôt.
Mathieu
P.s.: O visto!!!
Atualizando: ontem no encontro (semanal/quinzenal) que realizamos aqui em BH, um amigo olhando meu passaporte percebeu que não tinha somente um visto canadense, mas dois, rsrsrs! Pra quem nunca colocou os pés no Canadá, já de cara ter dois vistos, vai entender. Depois averiguando o que se passara, descobrimos que erraram no primeiro visto e colocaram um segundo corrigido!