quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tã tã tã tã!!!!!!!!!!!!!

O post de quatro meses de processo federal estava programado para ser feito amanhã, afinal, meu nome entrou no e-cas dia 19/10/2009. Porém, hoje, chegando em casa como quem não queria nada, olhei aqui, olhei alí e nada de envelope de consulado. Diga-se de passagem que eu fiz isso insistentemente muitas semanas.

Não é que olhando sobre a estante da copa, vi um envelope branco. ISSO MESMO! O PEDIDO DE EXAMES MÉDICOS CHEGOU!! UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!! Mal posso acreditar! Sabia que não iam demorar mais muito tempo, mas não pensei que fossem chegar hoje.

O chato é que por eu ter estado nos Estados Unidos duas vezes (cada vez três meses) eles me pediram o background record do FBI. Agora estou totalmente confuso. Mandei um e-mail ao consulado antes de enviar os papéis e a Maria João me respondeu que eu não precisava dessa "nada consta" por que não tinha ficado mais de seis meses consecutivos nos EUA. Será que tento argumentar em cima desse e-mail ou peço o tal documento? O problema é que ele leva de 8 a 10 semanas para ser expedido.

Outra dúvida é: no pedido de exames fala que tenho um prazo máximo de 60 dias para fazê-lo. Como fica isso? Espero chegar o documento do FBI para fazer ou já faço os exames e mando para Trinidad e Tobago e quando o dito cujo do documento chegar o envio para o consulado?

Bom, não vou prolongar demais. É um misto de muita felicidade com certa decepção! Mas é isso ae. No fim estou muito feliz!!!

QUE CHOVAM EXAMES MÉDICOS.

À bientôt.

Mathieu.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

You and I were meant to fly

E daí? rs, meus leitores amigos devem estar se perguntando. Eu explico! Na minha vida sempre tive três paixões que me moveram e impulsionaram. Ainda criança, lá pelos cinco anos e por influência de minha mãe, tive muita vontade de aprender francês. Infelizmente naquela época por dificuldades maiores não pude realizar meu desejo (que diga-se de passagem nunca deixou de existir). Também queria aprender alemão e inglês. Portanto uma das paixões era APRENDER IDIOMAS.

Como idiomas são sem dúvida uma das formas mais fortes de expressão dos países onde são falados, sempre bateu forte no meu peito a vontade de morar fora. O ápice aconteceu quando minha prima veio na passagem de ano de 96/97 ao Brasil pela primeira vez, desde de que havia se mudado para a Áustria. Temos uma diferença de idade de apenas quatro dias, sou do dia 22 de maio e ela do dia 26 de maio do mesmo ano. Pois bem, enquanto nas minhas irmãs e primos não houve qualquer significado aqueles poucos dias de convívio, em mim foi o bastante para acender a vontade de galgar OUTROS HORIZONTES. No dia 01/01/1997, quando fui junto do meu pai, tio e avós levá-la (viajava junto de seu padrasto, o Wolfgang) ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves (BH) tive contato com minha terceira e mais forte e intensa grande paixão.

OS AVIÕES, sim, eles mesmos!!! Posso falar que profissionalmente o que mais amo, que mais me impulsiona, me causa prazer, me enche de emoção, me leva adiante, me faz vibrar e sonhar é a aviação. Na hora que vi aquele Boeing 737 da saudosa VARIG decolando e levando minha prima de volta para casa, tive certeza, que era aquilo que queria para minha vida. Quando terminei o Ensino Médio tinha certeza que queria cursar Ciências Aeronáuticas em uma faculdade aqui de BH. Infelizmente pelo fator financeiro fui impedido!

Fiz faculdade de Física e estou prestes a terminar o Mestrado em Engenharia Mecânica. Durante tal mestrado decidi que não podia mais abrir mão do meu sonho e fiz o curso de Comissário de Voo. Pretendo quando chegar ao Québec exercer por fim a profissão de Comissário de voo sem entretanto, deixar de sonhar e buscar a cabine de comando.

O vídeo abaixo sintetiza perfeitamente esse post! Na voz incomparável da montréalaise e assumidamente francófona Celine Dion é cantado o amor por voar, por estar a cada hora em um lugar diferente. É cantada a paixão!

Espero que gostem!



À bientôt.

Mathieu.