quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

You and I were meant to fly

E daí? rs, meus leitores amigos devem estar se perguntando. Eu explico! Na minha vida sempre tive três paixões que me moveram e impulsionaram. Ainda criança, lá pelos cinco anos e por influência de minha mãe, tive muita vontade de aprender francês. Infelizmente naquela época por dificuldades maiores não pude realizar meu desejo (que diga-se de passagem nunca deixou de existir). Também queria aprender alemão e inglês. Portanto uma das paixões era APRENDER IDIOMAS.

Como idiomas são sem dúvida uma das formas mais fortes de expressão dos países onde são falados, sempre bateu forte no meu peito a vontade de morar fora. O ápice aconteceu quando minha prima veio na passagem de ano de 96/97 ao Brasil pela primeira vez, desde de que havia se mudado para a Áustria. Temos uma diferença de idade de apenas quatro dias, sou do dia 22 de maio e ela do dia 26 de maio do mesmo ano. Pois bem, enquanto nas minhas irmãs e primos não houve qualquer significado aqueles poucos dias de convívio, em mim foi o bastante para acender a vontade de galgar OUTROS HORIZONTES. No dia 01/01/1997, quando fui junto do meu pai, tio e avós levá-la (viajava junto de seu padrasto, o Wolfgang) ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves (BH) tive contato com minha terceira e mais forte e intensa grande paixão.

OS AVIÕES, sim, eles mesmos!!! Posso falar que profissionalmente o que mais amo, que mais me impulsiona, me causa prazer, me enche de emoção, me leva adiante, me faz vibrar e sonhar é a aviação. Na hora que vi aquele Boeing 737 da saudosa VARIG decolando e levando minha prima de volta para casa, tive certeza, que era aquilo que queria para minha vida. Quando terminei o Ensino Médio tinha certeza que queria cursar Ciências Aeronáuticas em uma faculdade aqui de BH. Infelizmente pelo fator financeiro fui impedido!

Fiz faculdade de Física e estou prestes a terminar o Mestrado em Engenharia Mecânica. Durante tal mestrado decidi que não podia mais abrir mão do meu sonho e fiz o curso de Comissário de Voo. Pretendo quando chegar ao Québec exercer por fim a profissão de Comissário de voo sem entretanto, deixar de sonhar e buscar a cabine de comando.

O vídeo abaixo sintetiza perfeitamente esse post! Na voz incomparável da montréalaise e assumidamente francófona Celine Dion é cantado o amor por voar, por estar a cada hora em um lugar diferente. É cantada a paixão!

Espero que gostem!



À bientôt.

Mathieu.

3 comentários:

  1. Nossa Mathieu, que legal!! Vc sempre teve um sonho e foi atrás mesmo! Isso é muito inspirador!! Eu pretendo alcançar meu sonho no Québec tb, pq aqui infelizmente não é uma profissão muito reconhecida.

    Espero que vc consiga executar tudo como o planejado direitinho! :)

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Matheus!! Sei que é meio clichê, mas nunca devemos desistir dos nossos sonhos!! Você correu atrás, batalhou e hoje está a poucos passos de conseguir outra grande vitória!! Torço por você!! Sucesso sempre!!! abs..

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Bea e Pedro. Acho que é isso aí, estamos nesse mundo para sermos felizes. Temos de buscar nossos sonhos e acreditar que tudo podemos. Desejo a vcs tb o mesmo sucesso e que os seus planos sejam plenamente realizados e abençoados. Abs!

    ResponderExcluir