sexta-feira, 16 de julho de 2010

Passaporte enviado!

Caros leitores, hoje, depois de quase duas semanas após ter recebido o pedido de passaporte, o enviei para o Consulado Geral do Canadá em São Paulo. É sem dúvidas uma sensação muito gostosa que só deve ser ultrapassada pelo recebimento do mesmo com o esperado visto de residência e pela imigração propriamente dita. Ainda não tenho uma data definida de viagem. Devo ir embora mesmo só em janeiro ou fevereiro de 2011. Se fosse olhar pela vontade, eu já teria ido, mas vou ficar um pouco mais, juntar um dinheiro e levar comigo a experiência de ter trabalhado em uma multinacional muito conhecida e que pode me abrir portas.

Estava pensando em pedir o visto de turismo americano para poder viajar pelos EUA, o que geralmente sai mais em conta em comparação com a Air Canada. Mas dando uma olhada no site que contém as informações necessários para o processo, vi que preciso ter um passaporte com no mínimo 6 meses de validade da data da viagem. O problema é que meu passaporte vence em março/2011 e é nele que estará em poucos dias (espero) o visto de residência canadense. Daí tenho de ver como proceder.

O fato é que estou muito contente e confiante que dessa vez não terei de esperar muito.

À bientôt.

Mathieu

4 comentários:

  1. aeeeeeee.... Agora sim vem o friozinho na barriga...

    Cara, pode tirar o visto americano sim pq vale muuuuuuito a pena... A validade do passaporte é de no mínimo 6 meses no momento q vc tira o visto. E o visto é de 10 anos. Depois vc pode tirar outro passaporte brasileiro mas seu visto americano não será cancelado, porém vc deverá viajar com o passaporte novo e o antigo por causa do visto.

    De qq forma no futuro vc terá que levar os 2 passaportes pois o passaporte só vale por 5 anos.

    Abraço!!!!

    Jorge Uvo
    http://uvosnumafria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. a sensação é fenomenal! depois começa a dar uma paz de espírito danada!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte pra nóis né doido. Vamo lá intão. Agora não vejo a hora de ver o danado do visto no meu passaporte. rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Matheus!! Ainda bem q mandou logo esse passaporte, estamos esperando vcs aqui para outros animados e inacabáveis Quois?!

    abs..

    ResponderExcluir