quarta-feira, 20 de julho de 2011

E começam os por finais!

Pessoal, boa noite! Infelizmente sou meio de deixar para resolver as coisas, mesmo as mais importantes, em cima da hora. Isso não é um hábito saudável, literalmente, uma vez que me estresso e aparecem as dores de estômago e cabeça e barriga, etc!

Minha mãe parece não estar muito feliz com minha partida: NORMAL! Eu também estou com o coração do tamanho de uma ervilha, apertadinho.

Os por finais a que me refiro no título dessa postagem são dois mais importantes, entre os outros que vão sendo realizados. O primeiro deles foi conversar mais uma vez com minha mãe e deixar bem claro todos os meus motivos, uma conversa bem franca e tranquila. Falo isso por que aqui em casa não temos muito a cultura de sentarmos para conversar. O segundo passo foi comunicar ao meu chefe que em quatro semanas me desligarei da empresa. Onde trabalho não é comum que o funcionário cumpra aviso prévio, mas me senti no dever moral de falar uma vez que temos muitos projetos em andamento e sou responsável por alguns deles.

Ainda tenho uma infinidade de coisas para fazer nesse tempo pouco que me resta, mas vai dar tudo certo.

À bientôt.

Mathieu

2 comentários:

  1. Olha, dependendo de como é a relação que vc tenha com sua família, a parte de fazê-los entender que a sua ida não deve ser repleta de dor e angústia, só daquela saudade que machuca um pouco mas que com o tempo vai sendo diminuída pela rotica, é a parte mais difícil de todas.

    Também tive que conversar com minha mãe para explicar algumas coisas sobre a vida no Canadá e foi um momento complicado por tocar em feridas que já estavam cicatrizadas.

    Mas é importante ir contra os costumes e ter essa conversa franca, fez muito bem. E sair da empresa da melhor forma possível tb demonstra maturidade.

    parabéns e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras Jhon, realmente não tem sido muito fácil. Eu sei o que quero e quanto busquei realizar esse sonho. Mas o ponto é que esse distanciamento eu creio vá ser positivo tanto para mim (algumas questões precisam ser vivenciadas de forma mais plena) e para meus pais e irmãos que ficam.

    A saudade é algo também complicado, mas com o tempo ela tende a se amenizar e ser menos dolorosa. Quanto à empresa, achei justo que fosse assim. Não é bacana nem leal deixar que "se virem". E uma coisa é fato, nunca é bom fechar portas, afinal o futuro a Deus pertence!!!

    Obrigado e desejo também muito boa sorte para vcs em Montréal.

    ResponderExcluir