segunda-feira, 29 de agosto de 2011

À Montréal!

Cheguei pessoas,

depois de quase 24 horas de viagem, cheguei são e salvo em Montréal. Devido a bagunça que o furacão Irene arrumou nos EUA, meu voo entre Miami e New York foi cancelado, daí tive de voar para Chicago, saindo da rota da tormenta e depois seguir para Montréal.

A chegada aqui foi muito boa. Cheguei exatamente no dia do feijão tropeiro, uhmmm, que delícia, rsrsrs! Uns 20 brasileiros reunidos, ambiente amistoso, conversa boa!

Só não estou pleno por que deixei a família no Brasil. Meu irmão mais novo, na hora da despedida, começou a chorar e meu coração que já estava um caco, acabou de se quebrar todinho. Sou 16 anos mais velho que ele e nossa ligação é muito forte. Amo demais aquele garoto!

Mas enfim, agora vou em busca do que vim fazer nessa terra de oportunidades. E justamente por querer trazer muito meu irmão para morar comigo, vou com garra atrás dos objetivos.

Vou atualizando vocês sobre os próximos passos.

Seguem algumas fotos que tirei!

Até logo a todos.

Matheus






sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Chegou o dia!

Bom meus caros leitores,

imagino que alguns de vocês já estivessem também na expectativa da chegada desse dia. Foram muitos "poréns" mas felizmente as coisas se encaminharam e agora faltam menos de 6 horas para o meu voo entre Confins e Miami. Depois sigo para New York e, por fim, Montréal.

Nesse momento estou conversando com uma agente da American Airlines e provavelmente haverá alguma mudança na rota do voo entre Miami e New York devido ao furacão Irene. Vou colocando atualizações assim que as tiver.

Agradeço a todos pelos votos e que Deus abençoe esse novo momento de minha vida.

À très bientôt.

Mathieu

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

9 dias!

Boa tarde caros leitores.

Me desliguei seguda-feira passada, 15/08, da empresa onde trabalhei por 1 ano, 1 mês e 15 dias,para ser bem exato. Aprendi muito nesse tempo, tive minhas dificuldades, meus erros, meus acertos. Conheci muita gente bacana, pude experienciar um ambiente de muita cobrança, pressão elevada por resultados imediatos, intercâmbio absurdo entre áreas diversas. Hoje vejo que tudo isso só me fez mais forte e mais capaz. Fica a saudade pelo amigos que fiz lá. Fizemos umas despedida em um rodízio, ganhei alguns presentes do "chá de país novo" e aproveitei um pouco mais daqueles últimos momentos de convivências mais próxima.

Sábado aind tenho mais duas despedidas. Um paintbal pela manhã e um rodízio de pizza a noite.

Ontem fui buscar meu passaporte. O outro venceu em março, 9 dias depois que voltei de Montréal. O documento já estava pronto há quase um mês, mas na correria do dia-a-dia de trabalho, ficou impossível buscar antes.

Comecei também a resolver algumas questões burocráticas, principalmente aquelas que dizem respeito ao financeiro. Tenho de deixar algumas procurações para minha mãe.

Enfim, estou no processo de arrumar as últimas pendências. O coração vai cada dia ficando mais apertado. Algumas questões problemáticas permanecem, mas mais forte ainda a vontade de solucioná-las.

Devo fazer mais um post antes de viajr. Então, fiquem de olho.

Abraço a todos.

Mathieu