terça-feira, 19 de janeiro de 2010

3 meses de Processo Federal!

Salut!

Se vc que lê esse post é do grupo dos que estão pensando em emigrar mas ainda não se decidiram, pesquise muito, veja pros e contras. Se já se decidiu e está atrás de informações, são inúmeras as fontes, sejam blogs, sejam sites oficiais. Se já está no processo, como diria uma amiga, força na peruca, por que não é moleza.

Se for "doente" de ansiedade como eu, terá problemas, rsrsrs! Mas não se preocupe, afinal, como diz o ditado, provérbio, sei lá o que é: "- O tempo é o melhor autor e sempre encontra o final perfeito." Agora vou parar de filosofar muito por que sou péssimo nisso e preciso ser objetivo.

Quando meu processo federal foi aberto e assim que recebi a carta de abertura do mesmo e consegui acessar o e-cas, tive o nível de ansiedade aumentado. Quando duas semanas depois (eu acho!) meu endereço apareceu, fiquei mais bitolado ainda. Agora com o mestrado me pegando de jeito e sem muito tempo pra mais nada que não, simular, gerar gráficos, analisar resultados, passar versão pra orientadora e ela rabiscar tudo, e fazer tudo novamente, percebi que o tempo tem passado mais rapidamente. Às vezes o melhor remédio é esquecer!

Hoje completo três meses de processo federal. Não sei mais quanto tempo leva, mas o fato é que cada dia que passa, é um dia a menos até receber o pedido de exames.

Desejo muito boa sorte a todos que estão nas angustias inerentes às diferentes fases do processo e vamos esperar!!!

À la prochaine.

Mathieu.

4 comentários:

  1. Oi Mathieu,

    eu vou completar 4 meses dia 30/01, mas meu endereço ainda nem apareceu no e-cas. Só diz q o processo está em "andamento"...

    mas vamos ver... boa sorte pra nós!! :)

    ResponderExcluir
  2. oi mathieu, nussa acho q tenho q me preparar para esperar...faz um mês q dei entrada no federal e não paro de olhar e-cas kkk. abs. elen

    ResponderExcluir
  3. Olá Bea, tudo bem? Acho que no seu caso, assim que aparecer o endereço vai ser de fato um indicativo de que os pedidos de exames estão chegando. Calma que vai dar certo, rsrsrs!

    "Merci quebec", não nos resta outra alternativa senão esperar. Melhor mesmo é tentar "oublier" e tomar uns chás de camomila! Bonne chance.

    ResponderExcluir
  4. Oiê
    Nós estamos aguardando os exames. Demos entrada dia 10/09
    se puder fazer contato
    me adiciona ai
    Tânia
    http://recomecarnocanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir