terça-feira, 1 de junho de 2010

ATTENDRE!!!

Ontem dando uma girada pelos principais meios de informação sobre o processo de imigração e lendo o post de um membro da Comunidade "Eu quero ir para Québec" do Orkut, vi que o consulado havia pedido a ele a atualização de um documento. Ele enviou assim como solicitado e duas semanas depois veio o pedido de outra atualização, o que o deixou totalmente frustrado. Nós que estamos no processo sabemos muito bem o que é isso, ficarmos esperando o pedido de passaporte e vir mais demanda de documentação.

Foi através do post dele que eu me lembrei, que junto do pedido do atestado criminal americano, o consulado havia me demandado também o envio de fotos 3,5 x 4,5, pois foi alegado que as outras fotos não estavam dentro do padrão. Liguei no consulado hoje cedo e Maura me disse que eu deveria enviar três fotos. Dei uma de "João sem braço" para não perder o costume e perguntei se era só isso que estava pendente e se o processo fora finalizado. Ela respondeu que dá minha parte só faltava isso e que deveria aguardar. Affff, como se isso fosse novidade, rs!

Tirei as fotos agora e já postei para o consulado. Deverá chegar em São Paulo hoje a noite ou mais tardar amanhã de manhã. Daí, sem outra coisa a fazer, esperarei.

Mon Dieu, je veux par un longtemps, n'avoir pas besoin de conjuguer le verb ATTENDRE après ce processus!!!

À bientôt.

Mathieu

Entrega das fotos segundo o site dos correios:

Nenhum comentário:

Postar um comentário