sábado, 14 de agosto de 2010

Visto em mãos!!!

Chegou o grande dia, meu Deus, nem posso acreditar!!! Poderia usar mil interjeições aqui e ainda assim não conseguiria ser fiel ao que sinto agora. Na terça-feira pela manhã o pessoal do consulado ligou em meu celular para confirmar o endereço mas como eu estava em uma reunião e deixei o cel em uma gaveta, não atendi. Quando vi a ligação de São Paulo fiquei doido. Eles ligaram então em minha casa para a confirmação de endereço. Falaram que mandariam o passaporte na quarta pela manhã. Eu muito ansioso, cheguei em casa na quarta e olhei no site dos correios quanto tempo levava uma correspondência registrada de São Paulo para Belo Horizonte. Vi que eram ATÉ 2 dias úteis. Ontem quando vinha para casa, já me preparava para que o passaporte ainda não tivesse chegado, apesar de estar no prazo dos correios. De fato não estava e o pior, carta registrada só é entregue de segunda a sexta. Apesar da insatisfação, estava certo de que segunda, no máximo terça teria o visto.

Hoje quando acordei, decidi que ia até o centro de distribuição dos correios aqui de minha região para ver se a correpondência estava lá. Dei com a cara na porta pois apesar de aberto internamente, estava fechado para atendimento aos clientes. Tinha outros dois desavisados lá e me juntei a eles. O supervisor muito gentil nos atendeu e foi quando me confirmou que minha carta estava lá e que pegaria para mim. As vezes nem eu acredito no que faço!!!

Esse visto significa muito pra mim. O processo levou em torno de 1 ano e 3 meses, mas meu objetivo de morar fora remete a 14 anos atrás. Mantive durante todo esse tempo a vontade de vivenciar outra cultura, outra sociedade, outros valores, princípios, perspectivas diferentes. Com determinação cheguei ao fim desse processo que sem nunca ter colocado antes os pés no Canadá, me dá a residência permanente desse maravilhoso país.

Agradeço a todos, peço desculpas pelas minhas lamúrias (sei que sou um reclamão), rsrsrs. Agora é começar a planejar a ida, que tem de ocorrer até 11/03/2011 mas que deve se realizar em meados de fevereiro. O blog continua vivo e com muitas informações de meus planos em terras geladas.

À bientôt.

Mathieu

P.s.: O visto!!!



Atualizando: ontem no encontro (semanal/quinzenal) que realizamos aqui em BH, um amigo olhando meu passaporte percebeu que não tinha somente um visto canadense, mas dois, rsrsrs! Pra quem nunca colocou os pés no Canadá, já de cara ter dois vistos, vai entender. Depois averiguando o que se passara, descobrimos que erraram no primeiro visto e colocaram um segundo corrigido!

5 comentários:

  1. Mathieu, parabens!! Se Deus quiser nos vemos em Montreal! Abs. Ventura

    ResponderExcluir
  2. aeeeeee Bro.... PARABÉNS!!!!!!! Se precisar algo aqui em montreal é só falar....

    Abraço!!!

    Jorge Uvo
    http://uvosnumafria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS !!!!
    Fico feliz como se fosse meu ! Que vocês seja muito felizes e realizados nessa caminhada que só está começando !

    ResponderExcluir
  4. Nossa que felicidade héin! Eu e meu esposo tb recebemos o nosso semana passada, partiremos no final de setembro... sucesso então pra ti!!

    Abraços

    ResponderExcluir