domingo, 27 de dezembro de 2009

2 meses e 8 dias de Processo Federal!

Antes de mais nada, gostaria de desejar en retard que todos os meus leitores tenham tido um Feliz Natal e de antemão desejar um Feliz 2010, cheio de muitas realizações, alegrias, dinheiro, amor, paz, saúde e passaportes com vistos, rsrsrsrs!!!

É interessante, a ansiedade nessa parte do processo de imigração (Processo Federal) é grande, grande mesmo! Temos sempre a impressão de que o mais estressante é o processo provincial, neste caso, do Québec. Aquela questão de ter de preparar um dossiê, estudar muito o frances (precisava do nível intermediário-avançado), em alguns casos também o inglês (eu precisei de inglês avançado para ter pontuação para ser chamado à entrevista), passar pela dita entrevista, etc.

Não, não mesmo, o processo federal é mais complicado!!! Somos "reféns" de uma passividade. Não podemos fazer nada, senão esperar, ou a quem preferir to wait ou ainda, attendre. Entretanto, é uma surpresa me ater ao fato de que 2 meses e 8 dias de processo já se passaram. Impossível saber quanto tempo ainda tem pela frente. É fato que buscamos sempre timelines como parâmetros de comparação. Gostamos mais daqueles que nos favorecem (menos tempo, rsrsrsrs).

Há boas perspectivas de que lá em fevereiro chegue o pedido de exames médicos. Vi uma casal que mandou os papéis em novembro de 2008 e recebeu o pedido de exames em janeiro de 2009, 2 meses e 20 dias do processo no e-cas até os exames. Normalmente o pessoal que manda os papéis no fim do ano, tende a receber com no máximo 4 meses os ditos pedidos de exames médicos. Vamos ver o que Deus reserva.

À bientôt.

Mathieu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário