sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Visto americano!

Boa noite a todos os amigos leitores do blog "Realizando um sonho". Venho através desse post compartilhar com vcs a minha felicidade. Mas antes vamos a uma retrospectiva.

Logo que recebi o visto de imigração canadense, comecei a dar uma pesquisada em passagens aéreas e vi que os preços poderiam ser absurdamente diferentes viajando-se direto para o Canadá (Air Canada) ou passando-se pelos Estados Unidos (TAM e companhias americanas). Decidi então que iria tentar o visto de turismo, uma vez que, ainda que ele fosse negado, o gasto seria inferior ao de comprar uma passagem CNF-GRU-YYZ-GRU-CNF.

Ontem a noite fui para Brasília com um amigo, que pretende passar pelo processo de imigração canadense. Chegamos meia-noite na capital federal, fomos direto para o hotel e pela manhã nos encaminhamos para a Embaixada Americana. Lá chegando já tinha algumas pessoas esperando para entrar. Fizemos todos os trâmites de segurança e fomos liberados a adentrar em território americano.

Foto tirada por mim em 2007 quando morei no Texas!

Lá dentro estava simplesmente lotado. Entreguei meus papéis, assim como meu amigo, e fiquei na espera da coleta de digitais e depois da temida entrevista. Como não poderia ser diferente, eu estava um pouco ansioso e com a mão gelada. Na hora da entrevista, a consulesa me fez cinco perguntas: o que eu fazia (qual função exercia), em qual companhia, há quanto tempo estava lá, o que tinha feito antes do trabalho atual (respondi mestrado) e por fim ela perguntou, onde eu tinha feito o mestrado. Após tais perguntas ela disse: ok, seu visto foi APROVADO. Fiquei super contente. Tenho agora que tirar um novo passaporte pois os vistos válidos (canadense e americano) estarão no antigo.

Senti um alívio e felicidade. Além de poder viajar pelos EUA para o Canadá (pagando bem menos), irei sempre que puder visitar grandes amigos que fiz nos EUA quando morei lá, em 2006 e 2007. Sei que muitos têm raiva dos americanos e em muitos casos com razão. Eu confesso que sempre fui um apaixonado e gosto muito daquele país. Mas isso é outra história.

A satisfação só não foi plena, por que meu amigo teve o visto negado. Conversamos muito (ele não se abalou muito) e resolvi que vou dar um empurrãozinho para que ele mande logo os docs para o BIQ.

Só para terminar, tenho de agradecer muito à DEUS, pelo Pai maravilhoso que é e pelas vitórias que tem me dado. Sem Ele nada valeria!

À bientôt.

Mathieu

Siglas: CNF (Confins), GRU (Guarulhos) e YYZ (Toronto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário