sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Visto americano e passagem comprada!

Boa noite a todos (escrevo as 20h30). Infelizmente terei de escrever sem acentos, meu teclado deu problema e todos os acentos saem duplicados. Peço que tentem entender!!! Como falado no post anterior, dia 22/10 estive em Brasilia para solicitar o visto americano. Em primeiro momento resolvi pedir por que viajar para o Canada pelos EUA eh mais em conta que ir direto voando Air Canada e segundo por que tenho amigos muito queridos em terras americanas e sempre que puder quero ir visitah-los, alem de gostar muito dos EUA.

No dia 26/10, uma terça-feira, cheguei do trabalho e vi o envelope dos Correios no meu guarda-roupa, dai ja sabia que era o visto, pois la na seçao consular nos mesmos preenchemos o envelope SEDEX onde estara nosso passaporte. Foi bom nao ter de esperar dias e dias e ter de relembrar os "tempos de processo canadense". Coitado do carteiro, rsrsrs!!!

Bom, vamos la!!! Pedi o visto de turismo (B2) e acabei recebendo tambem o B1 (Negocios). Nem me perguntaram se eu queria e confesso que achei bom ter recebido os dois, pois dependendo da area em que eu va trabalhar no Canada, ter o visto de negocios americano sera essencial. Outra coisa eh que o visto ja vem com duraçao de 10 anos.

Depois do visto em maos (apesar de ter sido aprovado na entrevista com a consulesa, soh acreditei quando o vi, rsrsrs), fui ver quanto estavam as passagens pelo "Decolar". Um grande amigo que ja se encontra em Montreal comprou as passagens pelo site e aprovou. Bom, eu ja vinha pesquisando ha algum tempo, mas como estava sem permissao de entrada nos EUA so ficava mesmo na pesquisa. Com o visto, comprei a passagem para o dia 06/03/11, voltando no dia 12/03/11. Em principio vou mesmo so para garantir minha residencia, pois preciso resolver assuntos muito importantes aqui no Brasil. Aproveitei a semana do carnaval para viajar, assim vou perder somente dois dias de trabalho.

Gostei de saber que a viagem de ida sera diurna afinal nunca consigo dormir em voos de longo alcance. Saio do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (BH) as 6h00 voando para Guarulhos. De la voo as 8h45 com destino a New York, chegando na Big Apple no finzinho da tarde. Saio do JFK (Internacional de NYC) e me dirijo para o La Guardia para enfim seguir para Montreal. Os voos serao operados TAM-TAM-Air Canada. Na volta o percurso sera o mesmo.

Acho que ja escrevi demais neh!!! Por isso ja vou indo. Quaisquer novidades eu volto.

Abraços e a bientot.

Mathieu.

Um comentário:

  1. ola mathieu, se vc s'o fizer uma viagem rapida assim ja garante a residencia por mais qnt tempo?? agradeco se puder ajudar, meu visto vence em junho e tbm tenho algusnp roblemas p resolver antes d ir, por isso seria interessante se esta fosse uma possibilidade. obrigada
    gabriela - gabijuppa@gmail.com

    ResponderExcluir