domingo, 23 de janeiro de 2011

6 semanas!

E aí pessoal, como estão todos? Espero que muito bem! Venho neste post continuar a contagem regressiva para a realização de um objetivo de vida. Acredito que em outros posts já tenha contado um pouco de minha história e que em 26 anos de vida, o sonho da emigração se faz presente desde os 12 anos.

Mas vamos lá, tenho ainda muita coisas para resolver. Primeiro passo e mais importante, pedir demissão na empresa onde trabalho. Não sei nem ainda como farei isso, mas sei que tem de ser ontem, uma vez que preciso cumprir aviso prévio. Queria mesmo conversar com meu chefe e pedir que ele me mandasse embora, assim receberia todos os direitos e poderia viajar com mais tranquilidade. Se alguém puder me dar uns conselhos, agradeço.

Preciso comunicar a minha família que a viagem que antes seria de apenas uma semana, será definitiva, até a oportunidade de voltar ao Brasil para férias. Esse também vai ser um ponto complicado. Tudo isso tenho de fazer essa semana!

Na verdade, a ordem mais lógica é antes comunicar à minha família. Com o apoio dela será mais fácil conversar na empresa.

Malas, não me preocupo. Tudo que tenho cabe em uma mala, e não precisa ser das grandes não. Alguns livros, roupas, lembranças e o enorme desejo de que dê tudo certo!

Uma novidade é que devo ficar em Montréal poucos dias, isso se não for lá só mesmo devido aos procedimentos de entrada no país pelo Pierre Elliott Trudeau (aeroporto internacional de Montréal). A intenção é me estabelecer na região de Ottawa-Gatineau, mas isso, falo em outro post.

Peço a todos que torçam por mim, essa semana será decisiva!

À bientôt.

Mathieu

4 comentários:

  1. Boa notícia Mathieu então conseguiu resolver tudo para ir de vez p Canadá. Parabéns, sucesso na viagem e vida nova.

    ResponderExcluir
  2. Bonne chance mon ami!! nous sommes ici pour t'aider si tu veux, d'accord? Bonne semaine! à tantôt

    ResponderExcluir
  3. Salut!!! Torcemos por você!!! Vai lá na Lorena amanhâ para conversarmos!!! Abraços Juliana e Rogério

    ResponderExcluir
  4. Olá. Mathieu. Ou devo dizer prof. Matheus? gostaria de saber se conseguiu seu visto para atuar como professor de física no canadá. Penso em fazer o mesmo e gostaria de informações de quem já fez isso e deu certo!!! Também sou prof de física, estudante de computação. Se puder, deixo aqui o meu e-mail para conversarmos. Agradeço se tiver informações específicas sobre o trabalho de professor no Canadá. Pereira (cm.pereira@unifesp.br)

    ResponderExcluir